como posso te
ajudar!


Na realização de um processo psicoterapêutico há um acompanhamento individualizado. São sessões particulares agendadas em comum acordo. É possível agendar uma sessão, sem compromisso, para conhecer o meu trabalho e compreender os benefícios que a terapia pode proporcionar. Esta primeira sessão somente será cobrada, caso a pessoa permaneça para fazer o processo.

Pilares de atuação

ACOLHIMENTO

Refiro-me a um acolher emocionalmente, isto é, estar presente, ouvir, validar seus sentimentos e oferecer apoio emocional.

ESCUTA

Nesse ponto há uma total atenção para entender a demanda trazida pela pessoa, e ajudá-la a aprofundar e ampliar possibilidades, para poder ter uma vida criativa, produtiva e de mais leveza. Dificuldades e etapas difíceis acontecem na vida, porém, a maneira como conduzimos e nos expressamos, pode fazer toda a diferença. A fala e a escuta possibilitam o acolhimento, a ampliação do conteúdo e o exercício da reflexão, para ser posteriormente tomada a decisão ou realizada uma ação transformadora.

SUPORTE

Disponibilidade em estar com o outro no que for necessário, e do jeito que o momento pede. A flexibilidade nessas ocasiões é fundamental.

Conheça nosso espaço

O consultório foi pensado e preparado para ser um espaço em que a pessoa sinta-se acolhida.

Um local com o objetivo de ser único em comparação a outros do cotidiano. Calmo, tranquilo e oferecer condições para a mente desacelerar possibilitando uma reconexão com o universo interior, a própria essência.

Trabalho diferenciado

Nas sessões de psicoterapia, também utilizo o Sandplay, que no Brasil também é conhecido como: Jogo de Areia, porém, ainda poucos profissionais são familiarizados com esse método terapêutico, ele foi criado pela analista Suíça Dora Kalff e está baseado nos conceitos psicológicos de C. G. Jung. Podemos observar que este trabalho possibilita o acesso às questões psicológicas profundas, que geram bloqueios na vida da pessoa e são de difícil acesso por meio da palavra.

A beleza deste processo não está somente na coleção, que é a primeira coisa que o paciente entra em contato (visual), mas tudo o que não percebemos, pois não está no verbal e nem no concreto. As mãos formam a ponte entre o mundo interno e externo. Com as mãos podemos fazer carinho, trabalhar, construir, transformar e criar. O método do jogo de areia, baseia-se no princípio de que através da criação com as mãos, as forças que atuam nas profundezas da alma se tornam visíveis e reconhecíveis. O interior e o exterior, o espírito e a alma se unem.

O Sandplay é um método que utiliza uma caixa contendo areia, podendo ser seca ou molhada; e uma estante com uma variedade de miniaturas que compõe a coleção do terapeuta de Sandplay: personagens, animais domésticos, selvagens, vegetações, meios de transporte, figuras fantasiosas, arquiteturas, além de muitos outros materiais como: pedras, conchas, sucatas. Essa diversidade de objetos, dispostos nas prateleiras, variam para cada profissional, pois estão relacionadas com a experiência e vida do próprio terapeuta, que os adquire ao longo dos anos. Neste trabalho, o psicólogo disponibiliza, em seu consultório diversos recursos próprios, com o objetivo do paciente expressar seus conteúdos inconscientes e trazê-los para a consciência, possibilitando a visualização concreta do mundo interno, facilitando a reflexão e a elaboração. Aí está o potencial e a beleza deste processo: o paciente poder concretizar na areia o seu mundo interior. Torná-lo uma imagem visível e, aos poucos, poderá elaborar em palavras organizadoras este conteúdo psicológico, que estava imerso em emoções, conflitos e traumas.

Nesse trabalho, as mãos tornam-se a ponte entre o mundo interno e externo. Com as mãos fazemos muitas coisas, tais como: carinho, trabalhos, construções, transformações e criações.

O método do Jogo de Areia, baseia-se no princípio de que através da criação com as mãos, as forças que atuam nas profundezas da alma ou psique se tornam visíveis e reconhecíveis. O interior e o exterior, o consciente e o inconsciente se integram.

As fotos abaixo, poderão fornecer uma ideia do que consiste este método terapêutico:

Fonte fotográfica própria. Na imagem acima temos uma cena ilustrativa, apenas para exemplificar.